11 de junho de 2012

LONDON NAKED BIKE RIDE


Ontem o Sol sorriu em Londres e, consequentemente eu também, claro. Aqui não é sempre que temos dias bonitos, mas hoje São Pedro caprichou.

 Às vésperas das Olimpíadas, a cidade que vem respirando esportes e obras nos últimos meses, hoje viveu um dia diferente.

Em uma das esquinas mais famosas no mundo, conhecida como Hyde Park Corner, aproximadamente 1000 ciclistas se reuniram para dar início ao London Naked Bike Ride, uma espécie de pedalada da paz.  Mas não apenas simples ciclistas e sim, ciclistas nus!

Independente de cor ou raça, foi uma das cenas mais bonitas que eu já vi. Ali ninguém se preocupava com o corpo, todos sentiam-se tão vontade como se estivessem vestidos com suas roupas mais confortáveis,  na verdade do jeito que vieram ao mundo.

Esta tarde, em meio aos ciclistas desnudos, não havia culto a beleza e sim mentes abertas, que buscam um mundo melhor. Enquanto eu via aqueles ciclistas, com mensagens de paz pintadas em seus corpos, pensava nos pobres coitados que seguem a escravatura da moda. Os “naked cyclists” não se importavam com a quantidade de curiosos que por ali passavam e disparavam flashes e mais flashes em cima deles, se importavam sim, como eles podem deixar um mundo melhor para nossos filhos e netos.

O London Naked  Bike Ride foi muito além de uma simples tarde de belos sorrisos e animação, o encontro incentiva o uso das bicicletas nas grandes cidades, uma questão ambiental em busca de uma melhor qualidade de vida.


Agradecimentos para minha amada amiga, Carla Burle, diretamente de Londres. Thanks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário